Papai Noel no Saco


Material Necessário :
30cm de tecido de algodão cru acabado para o corpo e nariz;
1,0 m de feltro verde ou vermelho, para o saco ;
30 cm de tecido natalino para a Túnica, gorro e laço;
1 tira de tecido de 50cm X 13cm para o saco de areia
Estopa para a barba;
Uma tira de lã carapinha, ou feltro ou ainda unifloc com 1,5cm X 20cm para o arremate do gorro. Se preferir pode ser dupla. Para corte o tecido com 4,5cm X 20cm, dobre ao meio, costure com um pé de máquina e desvire. Cole em volta do gorro com cola quente e corte o excesso atrás.
Linha de costura na cor cru para o corpo e linha 10 (pipa) para fechar o fundo.
Fibra de Silicone para encher (Plumante) e 1m de cordão.
Agulha de mão, tesoura para papel e tecido, cola quente, Blush, acetato ou papel cartão (para os moldes) alfinetes de cabeça, lápis 6B e palito de churrasco ou rashi, 2contas pretas para os olhos (também podem ser pintados com tinta preta) 1 guizo e fita de cetim para arrematar o gorro.
Aproximadamente 1 kilo de areia de aquário para fazer o peso.

Modo de Fazer:

1 – Com o lápis 6B transfira os riscos para o acetato ou papel cartão
2 – No algodão cru posicione os moldes do corpo e nariz, risque, alfinete, costure (ponto 2) no risco e só depois corte toda a volta deixando 0,5cm de margem, picote todos os cantos e curvas e desvire e acerte bem as costuras com o palito de rashi.
3 – Encha bem o corpo e feche como um fuxico, com linha 10. Faça o mesmo com o nariz. Passe Blush no rosto, cole o nariz centralizado no rosto e reserve.
4 – Para a Tunica e gorro, transfira o risco para o tecido, vire as bainhas como indicado no molde, costure e desvire. Vista a túnica no papai Noel, vista o gorro e arremate com a tira de feltro e coloque uma fita com guizo na ponta do gorro.
5 – Cole a barba começando abaixo do nariz e por toda a volta da cabeça. Cole ou pinte os olhos bem acima do nariz.
6 – Agora faça o saco de areia, dobrando a tira de 50 cm X 13 cm ao meio e costurando com um pé de máquina toda a volta, deixando uma abertura para encher com a areia. Encha e deixe uns 12 cm sem encher para que possa dobrar. Feche a abertura.
7- Para o Saco do papai Noel, corte uma tira de feltro de 85cm X 37cm. Dobre uma bainha de 5 cm e faça duas costuras paralelas sendo uma a 3,0cm da borda e outra a 4cm da borda, formando um túnel. Feche a lateral e depois feche a parte inferior como um fuxico, com linha 10. Arremate e cole o círculo já forrado pelo lado de fora. Passe o cordão pelo túnel.
Montagem
Posicione e saco com a costura virada para trás e cole o Papai Noel no fundo do saco com cola quente, posicionado para frente. Espalhe um pouco de plumante por toda a base do saco, depois posicione o saco de areia ao redor do papai Noel. Acabe de encher com o plumante e puxe o cordão para fechar. Cole a fita para arrematar

MOLDES:
Rosana Mosquim Branco
Fonte Sabor de vida



7 comentários:

July disse...

Olá!!!

Tem selinho para você no meu blog!
http://july-artefeltro.blogspot.com/

Fa - Balaio de Gato disse...

Procurando moldes de papai noel achei seu blog, gostei vou virar fa te convido pra conhecer o meu cantinho http://balaiodegat.blogspot.com.br/ adoro artesanato... bjs

nathy disse...

aa o molde ficou peuqeno ou e desse tamanho q vc postou msm??? ameii seu blogg

Denise Russell disse...

Rosana, otima ideia! Sou sua mais nova 'follower'. Se puder, me siga no www.piecedbrain.com. Beijos e saudades!!!

Solange da silva pereira disse...

Rosa parabéns pelo o seu trabalho sou sua fa,sera que voce podo sapo para poderia manda pra me o molde do noel peso pra porta tamanho real? o meu email e solangedasilvapereira@gmail.com....muito obrigado

Sandra Scatena disse...

esse papai noel esta lindo

Sandra Scatena disse...

o seu papai noel e lindo voce poderia me mandar o molde sand.scatena@gmail.com

Postar um comentário