Porquinha no Relógio com molde

programa Sabor de Vida na Tv Aparecida


Materiais:
 - Feltros Santa Fé nas cores: pele, rosa, marrom, branco, azul e preto
- Linha de bordar na cor pele
- Enchimento acrílico
 - Tecido 100% algodão – 9X45cm
- Cola quente
 - Botões para decorar
- 1 relógio de cozinha

Passo a Passo:
Corte todos os feltros conforme o molde.
Patas: Sobreponha a parte marrom com pele, passe cola quente apenas em uma das partes, unindo assim o feltro marrom com o pele, na outra parte faça ponto de cruz, e feche toda a lateral com ponto caseado, não esquecendo de deixar um espaço para encher com enchimento acrílico. Feche com ponto caseado e arremate. Faça o mesmo processo para as 4 patas.
Cabeça: junte as duas partes do feltro pele, e faça ponto caseado em toda a volta deixando um espaço para encher, encha com enchimento acrílico, feche com ponto caseado e arremate.
Orelhas: junte as duas partes do feltro pele e faça ponto caseado toda a volta, e arremate. NÃO ENCHER COM ENCHIMENTO.
Fucinho: junte as duas partes do feltro rosa, e faça ponto caseado em toda a volta deixando um espaço para encher, encha com enchimento acrílico, feche e arremate. Faça dois pontos cruz no centro do fucinho.
Olhos: Corte o feltro conforme o molde e cole as partes dos olhos com cola quente, com auxilio de um palito de churrasco faça as bolinhas brancas dos olhos.
Montagem: Cole o fucinho na cabelça com cola quente. Cole as duas orelhas, e cole os olhos.
No relógio cole com cola quente primeiro as duas patas superiores, e no meio delas cole a cabeça. Faça um alinhavo no retângulo de tecido e cole na parte inferior do relógio com cola quente, por fim, cole as duas patas inferiores sobre o tecido (na parte de trás do relógio)
Enfeite a porquinha com um laço de tecido em baixo da cabeça, e flores de feltro na cabeça.

Moldes:

0 comentários:

Postar um comentário